Beijing, 29 jun (Xinhua) — O principal planejador econômico da China alocou uma verba adicional de 100 milhões de yuans (US$ 13,96 milhões) em fundos do orçamento central para apoiar a resposta de emergência e o trabalho de recuperação na Província de Guizhou, atingida pelas enchentes.

O valor segue um inicial de 100 milhões de yuans que foi canalizado em 25 de junho, elevando o total de fundos para 200 milhões de yuans, disse a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma no sábado.

Os fundos apoiarão a recuperação emergencial pós-desastre de infraestrutura e de serviços públicos em Guizhou, particularmente nos distritos que foram severamente afetados, incluindo Rongjiang, Congjiang e Sandu, para ajudar a restaurar a vida e a produção normais o mais rápido possível.

Guizhou sofreu recentemente inundações severas devido a tempestades persistentes, e o retorno das inundações no distrito de Rongjiang levou as autoridades locais a reativar a resposta emergencial a inundações do mais alto nível do país, a partir das 12h30 de sábado.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *