(ANSA) – O primeiro-ministro da LíbiaAbdul Hamid Mohammed Dbeibah, confirmou nesta terça-feira (23) que o chefe do Estado-Maior do Exército do país, Mohammed al-Haddad, morreu em um acidente aéreo na Turquia.
O jato particular Falcon 50, que havia decolado do aeroporto de Ancara e transportava o líder das Forças Armadas de Trípoli, perdeu contato com o radar das autoridades turcas por volta das 20h52 (horário local).
O Ministério do Interior da Turquia informou que um pedido de pouso de emergência foi recebido nas proximidades de Haymana, mas o contato com a aeronave não foi restaurado. O avião de pequena porte levava ao menos cinco pessoas a bordo.
Ali Yerlikaya, ministro do Interior da Turquia, afirmou que os destroços da aeronave foram encontrados pelas equipes de resgate a dois quilômetros ao sul de uma vila chamada Kesikkavak.
Segundo a agência de notícias local Anadolu, o general líbio esteve na Turquia para uma reunião com seu homólogo turco, Selcuk Bayraktaroglu, e com o ministro da Defesa, Yasar Guler.
Ainda não há informações sobre o que pode ter causado a queda da aeronave, mas as investigações deverão ser abertas nas próximas horas. (ANSA).
Leia a notícia completa na Ansa Brasil
