César Tralli está vivendo seus últimos dias à frente do Jornal Hoje antes de se transferir para o Jornal Nacional em novembro. O jornalista passou alguns dias no Rio de Janeiro para a gravação do especial de fim de ano da Globo.

Na quinta-feira (23), Tralli retornou e deu uma triste notícia ao vivo para os telespectadores do Jornal Hoje. “Em Pernambuco, olha só, morreu a terceira vítima de uma explosão”, informou o apresentador que inicia no JN no dia 3 de novembro.

Detalhes da morte de idoso

Morreu, nesta quarta-feira (22), José de Lima, de 67 anos, uma das vítimas da explosão que destruiu oito casas no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Pernambuco. Ele estava internado desde domingo (19), em estado grave, e teve 85% do corpo queimado. A morte foi confirmada pelo Hospital da Restauração, no Recife.

Com o falecimento de José, o número de mortos subiu para três. As outras vítimas são sua esposa, Luzinete dos Santos Lima, de 69 anos, e Cláudio dos Anjos da Silva, de 40. O casal morava havia dez anos na localidade e foi resgatado pelos bombeiros após o desabamento. Luzinete, cadeirante, chegou a ficar desaparecida por cerca de dez horas antes de ser encontrada sem vida.

Explosão matou idoso

De acordo com a família, José e Luzinete viviam juntos há mais de 50 anos. A nora do casal, Rúbia Cristina Pereira do Nascimento, contou que os dois sempre demonstraram forte laço afetivo. “Era ela por ele, e ele por ela. Até que os dois… a missão é que iriam morrer os dois juntos”, disse.

A explosão, registrada às 7h28 da manhã, foi captada por uma câmera de segurança. As imagens mostram o impacto e o desabamento das casas em sequência. Após o acidente, moradores relataram um forte cheiro de gás. A Perícia Criminal recolheu botijões e está analisando se houve vazamento de gás de cozinha.


Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *