Um cavalo morto está em decomposição há pelo menos três semanas em um córrego de Aquidauana, cidade a 148 quilômetros de Campo Grande. Moradores denunciam o caso e descrevem o mau cheiro como “insuportável”.


O caso ocorre no Assentamento Indaiá 4. Segundo o site A Princesinha News, o cavalo foi parar dentro do córrego que passa atrás do posto de saúde da região e, até agora, ninguém apareceu para retirar o animal.


Uma moradora contou a dificuldade de viver nessa situação. “Esse cavalo já está aí faz quase três semanas. O cheiro é insuportável, não dá para aguentar. Eu fico sozinha com minha filha, porque meu marido trabalha fora, e ninguém resolve nada. O dono mora na chácara ao lado e não faz nada”.


O corpo em decomposição espalha mau cheiro por todo o assentamento. O fedor invade casas, preocupa e revolta os moradores, que temem risco para a saúde e contaminação da água.


Os moradores afirmam que já fizeram reclamações, mas nada foi feito. Eles pedem providências urgentes para que o animal seja retirado e, assim, o transtorno acabe.




 

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *