A Casa dos Ventos, referencia em Energia Renováveis e Protagonista da transição energética No Brasil, Foi Reconhecida Pelo Terceiro Ano Consecutivo Com O Selo Ouro do Programa Brasileiro Ghg Get (coordenado no Brasilado Prailiro. Uma certificação confircora uma excelênia e constitucia da companhia na gestão e transparênica de suas emissões de gases de efeito estufa (gee), com base em metodologia internacionais.

O Reconhecimento Foi Formalizado no Evento Anual do Programa Brasileiro GEE Protocolo, Entre OS Dias 5 E 6 de Agosto, via webinar. Para obter o Selo Ouro, como Empreas Precisam Reportar Emissões de Co2 Controladas ou Reduzidas em Três Escopos: Escopo 1 (Emissões diretas); ESCOPO 2 (Emissões Indiretas Pelo Consumo de Energia) e Escopo 3 (ultrapassa as indiretas emissões). Além Disso, o Inventário é Submetido A A Auditoria Independente, Garantindo a Acuracidade Dos Dadas Reportados.

“Conquistar o Selo Ouro Pelo Terceiro Ano Seguido Reforça Que Nosso Propósito Na Transiça Energética Vai Além de Simpleme Gerar Energia A Partir de Fontes Renováveis, Pois Intendmes Como Operamos ”, Enfatiza Erick Lima, Diretor de Estratégia e Gestão Corporativa da Casa dos Ventos.

AO LONGO DOS Últimos Anos, um Empresa tem Avançado com Muita InovAção e Estruturado Seu Inventário de Gee como uma plataforma integrada ao Erp (software de planingo empresarial), Garantindo -informa em tempo em tempo. São diversas Áreas Envolvidas Nesse Processo, Desde Operaça, Manutenção e supuros até viagens corporativas e Recursos Humanos, Sob Liderança da Área de Esg, Que Consolida Os Dadas e Acompânha A Auditoria

COM BASE NOS RESULTADOS DO INVENTÁRIO ANUAL, A CASA DOS VENTOS ESTRUTURA METAS DE DESCARBONIZAÇÃO CADA VEZ MAIS ambiciosas. A ideia é Utilizar os Dados Compilados e Integrá-Los à Análise de Riscos e Optunidades Climática Realizada Pela Empresa. Entre os compromissos Estabelecidas, Está o Alinhamento Das Emissões de Co2 do Negócio Colaborando para Mantter o aquecimento Global ABAIXO 1,5ºC, um Partir de Lançamentos líquidos zero (zero) em 2027 (em consonnnnnncia com base em 2027, consonncia com sciosnnnc com base em 2027, consonncia, consonncia, com scios -sciosnnc, scurients. Além Disso, uma companheira pretende realização Avaliação de Risco e Adaptação Climática em 100% dos projetos SOB SUA GESTÃO ATÉ 2026.

“Para nós, o inventário de GEE é uma importante ferramenta de gestão e é o alicerce da nossa estratégia climática. E o Selo Ouro é o reconhecimento de que estamos construindo este alicerce sobre os pilares da integridade, transparência e excelência”, reforça Erick Lima.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *