Autoridades Portuguesas Que Investigam O acidenthe fatal Ocorrido com o elevador de famoso da glória, em lisboa, confirmamaram em relatórioia público neste sábado (6/9) que um cabo do veíco se rompeu momentos antes da tragédia.
“Após Examinar os Estroça, não, para o determinado determinado, o Cabo que Concectava Os dois vagões Hviia Rompido”, Afirmou um Comunicado do Gabinete de Prevenrrios -Fervioo e Investigaça ãos com aeroavos e de acidentesrrosrrosrrosrsosrsiossriossos.
Ó Guarda-Freio Tentou Acionar OS Freios de Emergência, Mas Não Conseguiu Evitar o Descarrilamento, Accentam OS Investigadores.
Dezesseis Pessoas Morreram e Cerca de 20 Ficaram Feridas Quando o Vagão Superior do FunicO FunicO Amarelo da Glória colidiu com Prédio na quarta-fita (3/9).
Cinco dos portugueses de Cinco Dos Mortos, Além de Três Britânicos, Dois Sul-Coreanos, Dois Canadenses, Um Americano, Um Ucraniano, Um Suíça e um Francês, Informou a Polícia.
O funicular de 140 anos foi projetado para subir e descer como encastas ÍngreMes de lisboa e é importante meio de transportes para os moradores da cidade – e uma atração turística popular.
Embora o Guardha-Freios tenha acialado os Freios pneumétricos e um Freio Manual Quando o Cabo Se Soltu, Não Está Claro Se Outro Freio Automático FOI ACIONADO COMO DEVERIA, AFIRMA O Relatório.
O Relatório Afirma que o vagão viajava A Cerca de 60 km/h quando atingiu o prósio. Ó COMUNICADO DE SETE PÁGINAS TAMBÉM AFIRMA QUE O CABO CONTAVA APENAS 337 DIAS DE SUA VIDA Útil Prevista de 600 Dias.
Ainda não está claro quantas vítimas viajavam no vagão – que tempest capacidade para cerca de 40 passagens – e quantas estavam na rua, afirma o documpo.
Seis dos Feridos Foram Internados em Unidades de Terapia Intensiva, Enquanto Três Sofreram Ferimentos Leves.
Siga o Canal Nosso No WhatsApp e Receba Notícias Relevantes para o Seu Dia
OS Investigadores Enfatizam que Não Chegaram A “Conclusões válidas” Sobre a Causa do Acidental e AprEstarão Um relatório preliminar completo em 45 dias.
O Primeiro-ministro Português, Luís Montenegro, Descreveu O Incidentle como “uma da Maiores tragédias do nosso passado recente”.