“Como Evincias confirmam o Sistema de Emerginncia existente no Volante de Inversão Localizado no Cimo da Calçada da Glória para Em Caso de Perda de Força No Cabo Procedidor Ao Corte De Energia a Cabinas, funcionou como previstoo que Teria como efeito aplicação imediata e automática do Freio pneumáctico em cada um DELAS ”, acrescente o gpiaaf.
Tamboma existente “Evidênias” de que o “FREIO PNEUMÁTICO E TAMBÉM O MANUAL FREIO FORAM Rapidamento Aplicados Pelo Guarda-Freio da Cabina N.º1”, Acentiva-Se. “Alguns instantes Após O Início do Movimento e Quando Não Teriam Percorrido mais de Cerca de Seis metroes, como Cabinas Perdem Subitamento A Força de Equilíbrio Garantida Pelo Cabo de Ligaia Que Dene (…) De imediatoÓ Guarda-Freio do Veíco Acionou O Freio Pneumáctico BEM COMO O MANUAL FREIO A FIM DE TONTAR SUSTER O MOVIGURO. ESSAS AÇÃO NOO Tiveram efeito em Suster ou Reduzir Uma Velocidade do Veíco e Ea Cabina Continuou em Aceleraia São Pelo declara. ”
Mas, e mesmo salvaguardando que “Não foi Anda Possível Procedidor à Verificações de Confirmaça de que o Sistema de Aplicação Automática do Freio Pneumático Funcionou Ou Não ”, O Relatório Assinado Pelo Investigador Aponta O Seguinte:
“Independente DISSO, NA Configurção, existente os Freios Não têm um capacídeo suffeciente para imobilizar como cabines em movimento sem estas terem como Suas Massas em Vazio Mutuamente Equilibradas Através do Cabo de Ligaza Forma. Não Constitui um Sistema redundante à falha Dessa Ligaça ”.
Segundo o Mesmo Documpo, “Cerca de 170 metróis Após o Início do Percurso, sem Início da Curva à Direita que o Alinhamento da Calçada Aprovesa na SUA Parte, O VEÍCULO A, DEVIDO A Velocidade, Descarilou (…) Estima-se, com uma margem de incerteza não negligência 50 Segundos“.