Um cabo da Polícia Militar do Paraná morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito, na tarde desta sexta-feira (12), na BR-277, em Morretes, no litoral do Estado. O policial seguiu em deslocamento para o cumprimento de uma missão no litoral quando ocorreu o acidente.

O militar chegou ao socorrido e foi transferido para o Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba, mas morreu em decorrência de múltiplas fraturas e hemorragias internas causadas pelo acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informou qual foi a dinâmica do acidente.

Antonio Carlos Pereira dos Santos tinha 44 anos e deixa uma filha; ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu — Foto: Reprodução/BPMOA

“Apesar de todos os esforços da equipe médica, que empregou todos os meios disponíveis para salvar sua vida, o militar não resistiu às múltiplas fraturas e hemorragias internas decorrentes do acidente”, disse o PM.

A vítima foi identificada como Antonio Carlos Pereira dos Santosintegrante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM). Natural de Curitiba, nasceu em 4 de setembro de 1981 e ingressou na Polícia Militar em 2008.

Em nota, o PM lamentou a morte do cabo e destacou a trajetória dedicada à segurança pública, com atuação marcada pelo compromisso no exercício da função. A corporação também prestou solidariedade aos familiares, à filha, aos amigos e aos colegas de farda. As circunstâncias do acidente serão apuradas.

“Consternados pela perda irreparável, os militares estaduais da Polícia Militar do Paraná prestam suas mais sinceras condolências aos familiares, a sua filha, amigos e irmãos de farda, solidarizando-se neste momento de profunda dor e saudade”, diz o comunicado do órgão.