Antonio Carlos Pereira dos Santos tinha 44 anos e deixa uma filha; ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu
Por Guilherme Lara da Rosa e Eliandro Santana eles 13 de dezembro de 2025 às 10h41.
Um cabo da Polícia Militar do Paraná morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito, na tarde desta sexta-feira (12), na BR-277, em Morretes, no litoral do Estado. O policial seguiu em deslocamento para o cumprimento de uma missão no litoral quando ocorreu o acidente.
O militar chegou ao socorrido e foi transferido para o Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba, mas morreu em decorrência de múltiplas fraturas e hemorragias internas causadas pelo acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informou qual foi a dinâmica do acidente.
“Apesar de todos os esforços da equipe médica, que empregou todos os meios disponíveis para salvar sua vida, o militar não resistiu às múltiplas fraturas e hemorragias internas decorrentes do acidente”, disse o PM.
A vítima foi identificada como Antonio Carlos Pereira dos Santosintegrante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM). Natural de Curitiba, nasceu em 4 de setembro de 1981 e ingressou na Polícia Militar em 2008.
Em nota, o PM lamentou a morte do cabo e destacou a trajetória dedicada à segurança pública, com atuação marcada pelo compromisso no exercício da função. A corporação também prestou solidariedade aos familiares, à filha, aos amigos e aos colegas de farda. As circunstâncias do acidente serão apuradas.
“Consternados pela perda irreparável, os militares estaduais da Polícia Militar do Paraná prestam suas mais sinceras condolências aos familiares, a sua filha, amigos e irmãos de farda, solidarizando-se neste momento de profunda dor e saudade”, diz o comunicado do órgão.
