Press Release

Bnamericas
Brechin Castle Solar Limited obtém os primeiros elétrons

Este comunicado de imprensa foi publicado em português com um sistema de tradução automática

BPTT

Port of Spain, Trinidad e Tobago — A Brechin Castle Solar Limited (uma parceria de joint venture entre a bp, a Shell e a NGC) confirma que obteve os primeiros elétrons do primeiro parque solar de grande escala do país.

Esses elétrons foram entregues com sucesso à subestação da Comissão de Eletricidade de Trinidad e Tobago (T&TEC) no Castelo de Brechin, fornecendo energia mais limpa para a rede elétrica do país.

Na quinta-feira, 17 de julho, os primeiros elétrons foram transmitidos do segmento sul do parque solar Brechin Castle, que será gradualmente ampliado para fornecer até ~40 megawatts (ca) de energia para a T&TEC. Os trabalhos continuarão para a conclusão mecânica do segmento norte antes do comissionamento completo do local no quarto trimestre de 2025. Após o comissionamento completo, o parque solar terá capacidade para fornecer até 92 megawatts (ca) de energia para a rede elétrica nacional. Ele fornecerá aproximadamente 8% da geração de energia de Trinidad e Tobago, permitindo que o gás natural seja redirecionado para outros usuários a jusante.

Essa conquista ressalta o comprometimento da bp, Shell e NGC em diversificar a matriz energética de Trinidad e Tobago, reduzindo as emissões de carbono e, ao mesmo tempo, atendendo às necessidades energéticas do país.

A estrutura de propriedade da joint venture da Brechin Castle Solar Limited é a seguinte:

  • bp – 35%
  • Concha – 35%
  • NGC – 30%

Tenha acesso à plataforma de inteligência de negócios mais confiável da América Latina com ferramentas pensadas para fornecedores, contratistas, operadores, e para os setores governo, jurídico e financeiro.

” class=”btn btn-lg btn__orange-light ” qa-automation=”cmd_robot_btn_footer_content_demo”> Solicitar demo

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *