Colisão frontal no Anel Viário da Capital envolveu dois veículos e causou incêndio na pista
Por Gustavo Bonotto | 29/09/2025 20:55
A concessionária Motiva Pantanal liberou totalmente a BR-163 às 19h desta segunda-feira (29). A pista ficou interditada por cerca de seis horas no trecho do Anel Viário de Campo Grande, sobre a BR-262. Durante o bloqueio, o tráfego fluiu parcialmente pelas alças do viaduto, evitando congestionamentos maiores.
A BR-163 foi liberada após seis horas de interdição no Anel Viário de Campo Grande, onde um acidente entre duas carretas resultou na morte do motorista Daniel Herculano, de 67 anos. A colisão frontal ocorreu quando uma das carretas invadiu a pista contrária ao tentar desviar de um caminhão que desrespeitou a sinalização. O acidente, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (29), provocou explosão e incêndio em uma das cabines. O outro condutor envolvido foi socorrido e encaminhado à Santa Casa. O Anel Viário da Capital, considerado um dos trechos mais perigosos da BR-163 em Mato Grosso do Sul, registra seis óbitos em 2024.
O acidente ocorreu no início da tarde e envolveu duas carretas em colisão frontal. A cabine de uma das carretas pegou fogo e o motorista Daniel Herculano, de 67 anos, morreu preso às ferragens.
O outro condutor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa de Campo Grande.
Conforme já publicado, a carreta de Daniel invadiu a pista contrária ao tentar desviar de outro caminhão que não respeitou a placa de “Pare” na alça de acesso. A colisão provocou explosão e incêndio na cabine, que ficou deformada e prendeu o motorista até a chegada das equipes de resgate.
A carga de soja que ele transportava ficou espalhada na pista, exigindo trabalho das equipes para remoção dos veículos e limpeza do local. O trecho do viaduto sobre a BR-262 precisou ser totalmente fechado para o trabalho de desencarceramento e combate às chamas.
O Anel Viário da Capital é considerado um dos trechos mais perigosos da BR-163 em Mato Grosso do Sul. Com a morte de hoje, o local contabiliza seis óbitos neste ano, ante cinco registrados no mesmo período do ano passado.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.