A Rampa de Boticas está de regresso este fim de semana, 13 e 14 de setembro, e promete ser a edição mais participada de sempre, com um número recorde de 96 pilotos inscritos. A prova, a contar para o Campeonato de Portugal de Montanha, levará emoção e o “cheiro a pneus queimados” à icónica encosta do miradouro de Seirrãos.
Os pilotos enfrentarão um percurso desafiante com 5,11 quilómetros de extensão, que apresenta uma inclinação média de 9,2% e uma subida total de 727 metros em altitude, um traçado que promete testar a perícia dos participantes e entusiasmar os amantes do desporto automóvel.
Organizada pelo Demoporto com o apoio do Município de Boticas, a Rampa de Boticas é um dos momentos altos do calendário nacional. Para além da prova rainha, o evento é pontuável para outras cinco competições: os campeonatos de Clássicos e Legends, e as Taças de Portugal de Montanha 1300, Kartcross e Monolugares.
Com um número recorde de participantes e a contar para tantos campeonatos, espera-se uma grande afluência de público para um fim de semana de alta velocidade e adrenalina no concelho de Boticas.
Versão Rádio:
Rádio Regional | JornalOnline