Coronel do CBMAM afirma que não há risco de propagação do fogo, mas operação continua no Distrito Industrial de Manaus.

Manaus (AM) – O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Muniz, afirmou, na noite desta quarta-feira (6), que o incêndio de grandes proporções que atingiu empresas no Distrito Industrial de Manaus está confinado e sem risco de propagação. No entanto, segundo ele, ainda há pequenos focos ativos em alguns pontos, o que exige continuidade da operação por, no mínimo, mais dois dias.

“Vamos permanecer aqui por pelo menos mais dois dias para realizar a remoção completa do material atingido e garantir que não haja reignição. Por que tanto tempo? Porque, caso ocorra uma reignição, pode haver explosões e a propagação do fogo, o que colocaria em risco a segurança da área. Enquanto não tivermos total garantia de que o local está seguro, não é prudente desmobilizar as equipes”, explicou o comandante.

O incêndio, que começou na tarde de terça-feira (5), mobilizou cerca de 200 bombeiros militares e 26 viaturas especializadas. A área atingida é considerada extensa, o que contribui para a complexidade e duração do trabalho de rescaldo.

Leia mais:

Incêndio atinge fábrica de materiais recicláveis em Manaus

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *