Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontrou na manhã desta quinta-feira (6) fragmentos de uma possível vítima do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho.

O desastre, que completou seis anos no último dia 25, deixou 270 mortos -o governo estadual contabiliza 272 vítimas, porque duas estavam grávidas. Até o momento, três corpos ainda restam ser encontrados.

Os fragmentos que os bombeiros chamaram de “segmentos corpóreos” foram encaminhados para perícia da Polícia Civil. Eles foram localizados pela equipe da Operação Brumadinho, que atua no local diariamente com 15 militares.

“Pela nossa experiência, os segmentos têm alta probabilidade de ser de um corpo humano. Há um segmento de fêmur de um membro inferior direito que contém uma prótese, o que aumenta a probabilidade de identificação”, disse o porta-voz da corporação, tenente Henrique Barcelos.

Uma porção de couro cabeludo também foi encontrada no local, chamado de Remanso 4. Remansos são áreas em que o fluxo de lama perdeu a velocidade e mudou de direção e, por isso, têm maior probabilidade de haver depósitos de fragmentos de corpos.

“Nosso trabalho está na oitava estratégia, que consiste em pegar o volume de rejeito ainda não vistoriado de pontos estratégicos, deixá-lo secando e depois passar em estações de busca para a vistoria dos bombeiros”, afirmou o porta-voz.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *