Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
O bombeiro de 35 anos detido em agosto por violência doméstica em Machico, na Madeira, foi esta semana colocado em liberdade após a vítima ter perdoado o agressor, segundo avança o Diário de Notícias da Madeira.
O homem tinha inicialmente ficado em prisão preventiva, passando posteriormente para vigilância eletrónica, mas encontra-se agora livre sob a condição de frequentar um curso de prevenção do alcoolismo e de violência doméstica.
No tribunal, a vítima declarou ter perdoado o arguido e descreveu o incidente como um “ato isolado”, afirmando que não estavam juntos como casal devido às medidas de coação impostas. A mulher reforçou ainda que antes daquele episódio não tinha experienciado violência por parte do homem, nem contra si nem contra o filho do casal.
O caso remonta à madrugada de 24 de agosto de 2025, quando o arguido terá agredido a mulher na presença do filho, na sua residência em Água de Pena. As imagens captadas por câmaras de videovigilância foram amplamente divulgadas, provocando indignação pública. A vítima recebeu assistência hospitalar e proteção policial após o episódio.
Desde outubro, o arguido cumpria a medida de coação de permanência na habitação com vigilância eletrónica, que agora foi substituída pela liberdade condicionada à participação nos cursos indicados.
___
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
