Notícias

Bnamericas

A australiana Brazilian Critical Minerals (BCM) pretende avançar nos próximos meses com negociações de contratos de offtake e buscar financiamento para seu projeto de terras raras de US$55 milhões (mi) no Brasil.

A empresa, dona do projeto Ema, localizado no estado do Amazonas, espera iniciar a produção de terras raras no projeto Ema, em Apuí, no Amazonas, em 2027.

“Discussões importantes estão avançando. Amostras de MREC [concentrado misto de terras raras] foram enviadas a clientes potenciais para análise”, disse a empresa em uma apresentação para investidores. 

Segundo a BCM, os potenciais compradores estão localizados no Canadá, Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, França e Malásia.

Segundo a BCM, com o avanço das conversas relacionadas a contratos de offtake e com o estudo final de avaliação do capex, a empresa iniciará discussões com financiadores do projeto. Tais conversas devem avançar ao longo do segundo trimestre de 2026.

O Brasil tem observado maior interesse internacional em projetos de terras raras. Esse movimento ocorre diante do fato de que o país detém atualmente o segundo maior volume de reservas de terras raras do mundo, atrás apenas da China.

(A versão original deste conteúdo foi redigida em português)

Tenha acesso à plataforma de inteligência de negócios mais confiável da América Latina com ferramentas pensadas para fornecedores, contratistas, operadores, e para os setores governo, jurídico e financeiro.

” class=”btn btn-lg btn__orange-light ” qa-automation=”cmd_robot_btn_footer_content_demo”> Solicitar demo

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *