Um avião de carga despenhou-se pouco depois de levantar voo no aeroporto de Louisville, no estado norte-americano do Kentucky, provocando pelo menos sete mortos e 11 feridos, adiantaram as autoridades dos Estados Unidos.

“O voo 2976 da UPS despenhou-se por volta das 17h15 [22h15 em Lisboa] de terça-feira”, informou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).

De acordo com informações preliminares divulgadas pela Polícia Metropolitana de Louisville, as equipas de emergência estiveram no local. As autoridades emitiram um alerta pedindo que todos os residentes num raio de oito quilómetros do aeroporto permanecessem em casa.

Vídeos partilhados nas redes sociais mostram uma enorme coluna de fumo negro junto à pista do Aeroporto Internacional Muhammad Ali, em Louisville, conhecido por ser o principal centro aéreo de operações da UPS, uma das maiores empresas de logística do mundo.

O impacto do acidente foi devastador. Segundo as autoridades, quatro das vítimas mortais não estavam no avião no momento da explosão. Entre os 11 feridos, há casos considerados “muito graves”, de acordo com o governador do Kentucky.

A explosão atingiu várias estruturas no solo. O governador explicou que uma empresa, a Kentucky Petroleum Recycling, parece ter sido “atingida em cheio”, e que uma fábrica de peças automóveis nas proximidades também sofreu danos.

Como medida de segurança, o aeroporto foi encerrado, estando previsto que as operações sejam retomadas na manhã desta quarta-feira.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *