A UPS informou nesta terça-feira que um de seus aviões de carga de fuselagem larga com três tripulantes a bordo caiu em Louisville, Kentucky, e segundo a polícia local há registro de feridos.

“O voo 2976 da UPS caiu por volta das 17h15, horário local, nesta terça-feira, 4 de novembro, depois de partir do Aeroporto Internacional Louisville Muhammad Ali, em Kentucky”, disse a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) em um comunicado. O avião estava a caminho de Honolulu, segundo o comunicado.

O canal de televisão WLKY exibiu imagens de vídeo do acidente no momento em que ele ocorreu, com uma enorme bola de fogo irrompendo quando o avião caiu sozinho.

Uma fonte do governo informou sobre o assunto disse que o vídeo parecia mostrar o avião em chamas enquanto percorria a pista antes de morrer em uma bola de fogo.

A UPS afirmou que ainda não havia confirmado nenhum ferimento ou devido vítima ao acidente com um de seus aviões MD-11.

O aeroporto de Louisville abrigou o UPS Worldport, um centro global para as operações de carga aérea da empresa de entregas e sua maior instalação de entregas de pacotes do mundo.

O acidente provavelmente interrompeu as entregas da UPS e de seus principais clientes, incluindo a Amazon e o Serviço Postal dos Estados Unidos.

Ao cair da noite, imagens aéreas ao vivo transmitidas pela WLKY, uma afiliada local da CBS, mostraram o brilho vermelho-alaranjado das chamas dos incêndios acesos no solo pelo acidente, ocorrido por quase uma milha.

O aeroporto de Louisville disse que o campo de pouso foi fechado após o incidente, enquanto o Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville disse que estava respondendo a relatos de um acidente de avião e que havia sido registrado como feridos.

“Kentucky, estamos cientes de um acidente de avião relatado perto do Aeroporto Internacional de Louisville. Os socorristas estão no local e compartilharemos mais informações assim que disponíveis. Por favor, ora pelos pilotos, pela tripulação e por todos os afetados. Compartilharemos mais informações em breve”, disse o governador do Kentucky, Andy Beshear, no X.

De acordo com os registros da FAA, o cargueiro MD-11 envolvido no acidente tinha 34 anos. A Boeing, proprietária do programa MD-11, preferiu não comentar.

O FlightRadar24 informou que o avião, que começou a operar com a UPS em 2006, havia voo de Louisville para Baltimore nesta terça-feira, antes de retornar a Louisville. O voo de Louisville para Honolulu normalmente leva 8 horas e meia, segundo o serviço de rastreamento de voos.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *