Um avião cargueiro da UPS caiu nesta terça-feira (4) logo após decolar do Aeroporto Internacional Muhammad Ali, em Louisville, no estado norte-americano do Kentucky, deixando ao menos três mortos e vários feridos.
O voo 2976, um McDonnell Douglas MD-11, seguia para Honolulu, no Havaí, quando caiu sobre uma área industrial próxima ao aeroporto.
De acordo com o governador do Kentucky, Andy Beshear, o acidente atingiu diversos estabelecimentos comerciais, incluindo uma empresa de reciclagem de petróleo e uma de autopeças.
FERRAMENTA GRATUITA
Simulador da XP

Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render
O impacto provocou uma explosão e incêndios de grandes proporções, alimentados pela grande quantidade de combustível a bordo.
As autoridades locais alertaram que ainda há pessoas desaparecidas e que o número de mortos pode aumentar.
As equipes de emergência seguem combatendo as chamas e pediram à população que evite a região.
Continua depois da publicidade
“Pode haver pessoas que ainda precisam ser resgatadas. Não se aproximem do local”, disse Beshear.
Ele classificou o acidente como uma “tragédia catastrófica” e pediu que moradores próximos permaneçam abrigados, devido ao risco de novas explosões.
A Administração Federal de Aviação (FAA) informou que o acidente ocorreu por volta das 17h15 (horário local) e que as causas ainda estão sendo investigadas em conjunto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).
O aeroporto de Louisville suspendeu temporariamente todos os pousos e decolagens.
Em comunicado, o prefeito Craig Greenberg lamentou o ocorrido e destacou o trabalho dos bombeiros e socorristas. “Esta é uma tragédia que nossa comunidade nunca esquecerá”, disse.
