Um avião com 12 pessoas a bordo caiu nesta terça-feira no sul do Quênia, segundo a Autoridade de Aviação Civil do país (KCAA). A aeronave, do tipo Cessna Caravan, partiu do resort turístico de Diani, na costa do Oceano Índico, e seguia para Kichwa Tembo, uma pista privada no Parque Nacional Maasai Mara, um dos destinos de safári mais famosos da África.
- Carro roubado invade casa de repouso na Inglaterra e mata duas idosas durante perseguição policial; vídeo
- Ônibus cai em barranco e deixa ao menos 16 mortos e 32 feridos na Bolívia
De acordo com a rede CNN, o acidente ocorreu poucos minutos após a decolagem, por volta das 5h30 (horário local), em uma região montanhosa e cercada por floresta, cerca de 40 quilômetros de Diani. Segundo o comissário do condado de Kwale, Stephen Orinde, todos os passageiros eram turistas estrangeiros, embora as nacionalidades ainda não tenham sido confirmadas.
Veja como ficou o avião:
Moradores relataram ter ouvido uma forte explosão, seguida de um incêndio no local da queda. “Encontramos os destroços completamente carbonizados e corpos irreconhecíveis”, contou uma testemunha à agência Associated Press.
As autoridades locais informaram que equipes de emergência e representantes da aviação civil foram enviadas ao local para investigar as causas do acidente.
A companhia aérea Mombasa Air Safari, responsável pelo voo, confirmou o acidente e disse estar cooperando com as autoridades quenianas. Em comunicado, a empresa informou que atualizações oficiais sobre a tragédia serão divulgadas pela KCAA.
