Autocarro de empresa de Viana do Castelo envolvido em acidente com dois mortos em França Foto: DR

Um autocarro da empresa Ovnitur, empresa sediada em Viana do Castelo, está envolvido no acidente que fez dois mortos em França, na manhã desta terça-feira, avança o Jornal de Notícias (JN).




Grave-se que o choque em cadeia, com mais de 100 viaturas, envolveu outros autocarros portugueses, este da ‘low cost’ Flixbus.

Ao JNa Flixbus confirmou a morte de um dos passageiros que seguiram no autocarro, que transportava 45 pessoas, 43 passageiros e dois motoristas, entre Paris e Madrid.

“De acordo com a informação disponível, um passageiro da FlixBus perdeu a vida e vários outros ficaram feridos. A gravidade dos ferimentos encontra-se ainda por confirmar. As autoridades estão no local a prestar assistência aos passageiros e a encaminhá-los para locais seguros nas imediações”, refere o transportador.

Já a outra vítima mortal era passageira da Ovnitur, empresa que adiantou ao mesmo jornal que os dois motoristas do seu ônibus, que viajavam de Paris para Saragoça, sofreram ferimentos graves e foram levados para um hospital francês.

No autocarro da empresa de autocarros vianense seguiram vários passageiros que sofreram acidentes, estando-se apurar a gravidade, bem como a nacionalidade das vítimas.

A Ovnitur foi fundada em 1987, em Ponte de Lima, mas actualmente tem sede em Nogueira, Viana do Castelo.

O acidente envolveu pelo menos 100 veículos – entre carros, caminhões e ônibus – na A63, em Landes, entre Bordéus e Espanha.

O sinistro terá sido provocado pelas condições climáticas e pelo gelo acumulado na via.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *