imagem noticia

As forças russas lançaram um ataque em larga escala com drones e mísseis contra Kiev, matando 14 pessoas, ferindo 38 e destruindo prédios residenciais em 7 distritos, informaram autoridades ucranianas hoje, 28/08. O presidente Volodymyr Zelensky disse que o ataque, que também matou 3 crianças, mostrou ao mundo a resposta da Rússia à diplomacia em meio aos esforços do presidente dos EUA, Donald Trump, para encerrar a guerra. “A Rússia escolhe a balística em vez da mesa de negociações”, disse Zelensky em post na rede social ‘X’, pedindo novas sanções à Rússia. “Ela escolhe continuar matando em vez de encerrar a guerra”, complementou o presidente ucraniano.

imagem noticia unica

Explosões iluminaram o céu noturno de Kiev

As autoridades da cidade de Kiev relataram pelo menos 38 feridos durante as operações de busca e salvamento, com os serviços de emergência apagando os incêndios e vasculhando os escombros dos prédios destruídos. Explosões iluminaram o céu noturno da capital durante o alerta aéreo, que durou mais de 9 horas, com nuvens de fumaça cobrindo o céu enquanto drones sobrevoavam o local. A Força Aérea Ucraniana informou ter derrubado 563 dos 598 drones e 26 dos 31 mísseis lançados pela Rússia em um ataque em todo o país. A Força Aérea também registrou acertos em 13 locais e queda de destroços em 26 locais. “Infelizmente, o estilo russo é típico em seus ataques”, escreveu Tymur Tkachenko, chefe da administração militar de Kiev.

Equipes de emergência estão lidando com as consequências dos ataques em mais de 20 locais na capital, disse ele.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *