As instalações nucleares iranianas “não podem ser destruídas com um ataque e algumas explosões”, afirmou o general Ebrahim Jabbari, conselheiro da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, segundo a agência de notícias estatal, na segunda-feira (23).

“Não deve haver dúvidas de que os EUA falharam no ataque de Fordow, e o mito das bombas destruidoras de bunkers foi destruído”, disse Jabbari.

“Você (Trump) disse que tinha uma divisão de drones e microdrones, mas não teve sucesso. Você disse que uma divisão se formaria entre o povo iraniano, mas isso não aconteceu. Em vez disso, a unidade foi criada no Irã!”, acrescentou.

Em 2019, os Estados Unidos colocaram a Guarda Revolucionária em sua lista de grupos terroristas.

Nesta segunda-feira (23), o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, disse que o Irã não violou ninguém e não aceitará violações de outros.

Os comentários marcam a primeira declaração de Khamenei nas redes sociais desde que os EUA atacaram as instalações nucleares do Irã no fim de semana.

Khamenei também disse no X que aqueles que conhecem o povo e a história do Irã sabem que “não é uma nação que se rende”.

 



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *