Um integrante das forças de segurança interna do Catar foi morto e outros ficaram feridos no ataque de Israel a Doha nesta terça-feira (9), informou o Ministério do Interior do Catar em comunicado.

A pasta confirmou que as explosões ouvidas na capital foram causadas por um ataque israelense contra sedes residenciais onde moram membros do Escritório Político do Hamas.

“De acordo com os relatos iniciais, o ataque levou à morte do vice-cabo Bader Saad Mohammed Al-Humaidi Al-Dosari, membro da Força de Segurança Interna, que estava à serviço no local do ataque”, disse o ministério. “Vários outros agentes de segurança sofreram ferimentos.”

Unidades especializadas foram enviadas para a área visada “para garantir que a situação seja contida e controlada com a mais alta eficiência”, acrescentou o comunicado.

O ministério disse que “está monitorando de perto a evolução da situação e tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos cidadãos e residentes, o que permanece sempre uma prioridade máxima”.

Hamas disse que o ataque de Israel à sua liderança em Doha matou cinco integrantes do grupo nesta terça-feira (9), incluindo o filho do líder exilado de Gaza Khalil al-Hayya.

Israel afirmou que realizou um “ataque preciso” contra a liderança sênior do Hamas em Doha. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos líderes palestinos.

O Catar chamou o ataque de “covarde” e uma violação flagrante do direito internacional.

 

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *