204
Ver resumo
- Israel atacou hospital em Gaza nesta segunda (25).
- Explosões mataram 20 pessoas e feriram dezenas.
- Jornalistas e socorristas foram atingidos na segunda explosão.
- Imagens mostram momento exato do ataque ao hospital Nasser.
Gaza (Faixa de Gaza) – Um ataque aéreo de Israel atingiu o hospital Nasser, o único ainda em funcionamento em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, nesta segunda-feira (25). O bombardeio matou 20 pessoas, entre elas cinco jornalistas, e deixou diversos feridos, segundo o Ministério da Saúde local, controlado pelo grupo Hamas.
Dois mísseis atingiram o hospital em sequência. Testemunhas disseram à agência Reuters que houve um intervalo entre as explosões. O segundo ataque aconteceu justamente quando equipes de resgate e jornalistas atendiam as vítimas da primeira explosão.
Vídeo mostra momento da segunda explosão
Imagens feitas de dentro e de fora do hospital registraram o momento exato do segundo ataque. Um dos vídeos foi gravado por um jornalista que estava dentro da unidade. Ele filmava o trabalho de socorro quando uma nova explosão interrompe a gravação com uma nuvem de poeira.
Do lado de fora, um cinegrafista da TV Alghad filmava os estragos causados pelo primeiro ataque. As imagens mostram a destruição e, segundos depois, a nova explosão que atinge o local novamente.
Jornalistas estão entre os mortos
Entre os 20 mortos confirmados, cinco eram jornalistas. Os nomes ainda não foram divulgados. A tragédia gerou revolta entre profissionais da imprensa que cobrem o conflito na região.
“Foi um massacre. Eles sabiam que havia jornalistas e socorristas no local”, disse uma testemunha à Reuters.
O hospital Nasser já vinha operando no limite, sendo o último centro de atendimento ainda funcionando em Khan Younis. Após o ataque, a situação ficou ainda mais crítica.
Últimas Notícias
Detran-AM entrega 305 kits a mototaxistas do interior AM