O trabalho de Akira Toriyama não merecia um filme como este.




Foto: Xataka

Uma verdade universalmente aceita no mundo do cinema é que “Dragonball Evolution” é um desastre, frequentemente citado como um dos piores filmes da história do cinema. Eu já tinha assistido e achado péssimo, mas outro dia estava procurando algo para relaxar completamente e decidi assistir novamente, pensando que talvez o tempo tivesse lhe feito bem. Um erro enorme da minha parte.

Deixando de lado o fato de ser uma péssima adaptação da criação mais famosa de Akira Toriyama, o verdadeiro problema é que nada em “Dragonball Evolution” funciona. Mesmo quando parecem ter encontrado algo que não é tão terrivelmente errado, como a primeira aparição de Emmy Rossum como Bulma, tudo rapidamente desmorona, mas vamos dar um passo de cada vez.

Um desastre completo

Transformar a história da origem de Goku em uma espécie de comédia adolescente americana já é uma ideia um tanto irritante. No entanto, o humor foi uma das marcas registradas da melhor era de “Dragon Ball”, então ainda havia espaço para melhorias. A realidade é que encontramos uma sucessão de momentos constrangedores, principalmente tudo relacionado à promessa do protagonista de não lutar.

Depois, há a aventura ligada à busca pelas Esferas do Dragão, onde encontramos algo remotamente parecido com uma conexão com a obra amada por milhões. A fusão de mitologia mal apresentada e um senso de ação que beira o constrangedor é coroada por um Justin Chatwin completamente sem charme, que pelo …

Veja mais

Matérias relacionadas

Ucrânia acelera o ataque à Rússia com exército de robôs aquáticos: são lanchas que carregam lançadores de foguetes

A Microsoft está matando o Xbox por causa de uma planilha

A história que poderia ter sido: muito antes de BYD ou Tesla, Brasil já tinha carro elétrico — que não deu muito certo

Nomes de usuário do WhatsApp estão chegando: o que são e como você pode reservá-los

A Geração Z se tornou a nova “Nem-nem”: já faz 11 anos que os millennials lutam contra esse estigma

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *