O líder da principal federação empresarial francesa, Patrick Martin, disse na quarta-feira que se enganou sobre o presidente dos EUA, Donald Trump, dizendo que as empresas francesas que aplaudiram as políticas pró-negócios em janeiro não imaginavam que ele seguiria em frente com as Tarifas. .
Trump Surpreendeu os liDeres empresariais de ambos os lados do Atlântico ao Revelar Uma Série de Novas Tarifas Abrangentes (link) em dezenas de parceiros comerciais dos eua no que ele é chamou de “dia da libertaça”, causando um colapso do Mercado de Ações em Todo O Mundo.
Muitos límeros empresariais Francess Inicialmente Fatejaram o Retorno de Trump ao Poder, com o presidente-reexecutivo da lvmh, Bernard Arnault, que Compareceu à Sua Posse, Falando Sobre um “Ventão de Otimismo”. NOS EUA EA Gigante do Transporte Marítimo CMA CGM AnuNundo UM Grande Investimento Lá.
Questionado na rádo rtl se os lâmeres empreseariais se arrependiam de Seu fascínio ou entusiasmo por Trump, martin, chefe da medef, que representa gigantes corporativivas como totanergies TteLvmh Mc e L’Oreal, Disse Que Sim.
“EU NÃO DIRIA QUE HAVIA FASCínio ou entusiasmo por Trump, mas sim, de certa forma, retiro o que disse”, Disse Martin.
Na Época, Reconhecemos o Bom Desempenho da Economia Norte-Americana e como Políticos Pró-Negócios de Trump. Não imaginávamos que ele implementa o que Havia Prometido Durante Sua Campanha-Tarifas que Muitos acreditam ser Fatais para o Mercado Norte-Americano.
Como Tarifas “recíprocas” de Trump Sobre Dezenas de Países Entraram em Vigor na Quarta-Feira, inclusive enormes taxados de 104% Sobre Produtos Chineses, Aprofundando sua guerra comercial senquanto se preparava preparava netociaÇões
O presidente francês Emmanuel Macron Disse aos liDeres empresariais na Semana passada que como empreas Europeias Deveriam Suspender Investimento Planejado nos estados unidos por enquanto, parávitar prejudicar os esforoso Europeus de negociação ora.