Um carro-forte da empresa Prosegur foi alvo de uma explosão criminosa na noite desta sexta-feira, 15, na BR-010, entre os municípios de Carolina e Estreito, no Maranhão, próximo ao balneário de Pedra Caída. A ação interditou a rodovia e mobilizou forças de segurança dos dois estados.
Segundo a polícia maranhense, o ataque ocorreu por volta das 21h30. Testemunhas relataram que os criminosos, fortemente armados, dispararam diversas vezes antes de usar explosivos para arrombar o veículo. Nenhum vigilante ficou ferido. Durante as buscas, circulou a suspeita de que passageiros de um ônibus teriam sido feitos reféns, hipótese descartada após vistoria da Polícia Militar. O carro-forte havia saído de Balsas com destino a Imperatriz. Até agora, ninguém foi preso e a quantia transportada não foi divulgada.
Diante da proximidade com o território tocantinense, a Polícia Militar do Tocantins informou neste sábado, 16, que reforçou o policiamento ostensivo na região de divisa ao norte do estado. De acordo com a corporação, tropas especializadas foram deslocadas para pontos estratégicos, com ações de patrulhamento e bloqueio.
Em nota, a PMTO afirmou que não há indícios de que os envolvidos no ataque tenham entrado no Tocantins, mas destacou que mantém o monitoramento e a integração com forças de segurança do Maranhão.