Após a explosão de um caminhão-tanque carregado com 44 mil litros de etanol, a Serra das Araras foi liberada após 21 horas de bloqueio. O acidente ocorreu no final da noite de quinta-feira (2), em Piraí, no Rio de Janeiro. O motorista do veículo teve 90% do corpo queimado, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Após mais de 21 horas de interdição provocada pelo tombamento e explosão do caminhão-tanque, a pista de descida da Serra das Araras, na BR-116, foi totalmente liberada às 20h45 desta sexta-feira (3). O acidente ocorreu no km 233 da rodovia, em Piraí, no Sul Fluminense. Segundo a PRF, o veículo transportava o líquido altamente inflamável.

Durante o período de interdição, a pista de subida sentido São Paulo passou a operar no esquema siga e pare para desafogar o trânsito. Por volta das 19h, os motoristas que seguiam em direção ao Rio enfrentavam 30 km de lentidão, enquanto na pista contrária o congestionamento era de 10 km.

O condutor do caminhão, Crismaldo dos Santos Soares, de 52 anos, ficou gravemente ferido com queimaduras e foi encaminhado ao Hospital Geral da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Parte da carga vazou, o que levou o Corpo de Bombeiros a acionar o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para avaliação dos riscos ambientais.

Após a realização do transbordo da carga, a liberação total da pista só ocorreu após autorização dos bombeiros para o destombamento do caminhão. Segundo informações do Hospital da Posse, Crismaldo deu entrada com queimaduras de segundo e terceiro grau, passou por uma cirurgia de emergência e segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *