Ao fim do Grande Prêmio de Abu Dhabi, após uma impressionante recuperação da 16ª para a 8ª posição, Lewis Hamilton agradeceu à Ferrari pelo rádio: “Foi uma temporada longa, pessoal. Obrigado a todos. Obrigado pela gentileza. Sou grato por todo o trabalho duro. Sempre lutarei por vocês. Sempre. Obrigado.”

Não é segredo que 2025 foi um ano extremamente difícil para o heptacampeão — ele próprio o definiu como “o mais difícil da minha carreira”. Ainda assim, chamou a atenção o fato de que, em sua última mensagem à equipe, Hamilton tenha dito parte dos agradecimentos em italiano, um gesto claro de aproximação e carinho pela Ferrari.

O que vem agora para Lewis?

Hamilton tomou uma drástica decisão para a vida: se desconectar do mundo, pelo menos por um tempo. E o britânico heptacampeão do mundo já sabe exatamente como pretende se desligar antes do início da temporada 2026:

“Mal posso esperar para me livrar de tudo isso — das sessões de fotos semanais e de tudo o mais. Vou dormir muito, receber muitos abraços e passar um tempo com minha família, focando na minha saúde e no meu sono.”

O britânico também deixou claro que pretende se afastar completamente do ritmo acelerado da vida moderna: “Vou me desligar e não falar com ninguém. Ninguém poderá me contatar neste inverno. Não terei meu celular comigo. Normalmente, sempre o levo, mas desta vez vou jogá-lo fora.”

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *