A equipe CIP da Moto3 divulgou informações de que o suíço Noah Dettwiler segue em condição crítica após o grave acidente do último domingo, no qual teve problemas em sua moto e foi acertado pelo campeão de 2025, José Antonio Rueda, enquanto ambos levavam suas motos para o grid antes da largada.
A equipe KTM Ajo disse no domingo que Rueda sofreu uma suspeita de fratura no pulso e uma concussão grave, mas escapou sem ferimentos graves. O espanhol será operado em Barcelona.
Já a equipe CIP de Dettwiler informou no domingo que o piloto suíço passaria por diversas cirurgias, mas não divulgou seus problemas. Na tarde de segunda-feira, a equipe divulgou uma breve atualização sobre o estado de saúde de Dettwiler após as operações, que foram consideradas bem-sucedidas.
Ainda não está clara a extensão dos ferimentos de Dettwiler, e a equipe e a família pediram privacidade neste momento.
O tempo disse em comunicado: “Noah passou por várias cirurgias nas últimas horas, que correram bem. Segundo os médicos responsáveis, seu estado de saúde é estável, mas ainda crítico.”
“Agradecemos a compreensão e pedimos que a privacidade de Noah e sua família seja respeitada. Obrigado a todos pelo incrível apoio e pelas mensagens.”
