A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de alguns lotes de produtos usados para lavagem de roupas, em razão de contaminação microbiológica. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (27), em suas redes sociais.

De acordo com as análises conduzidas pela empresa Química Amparo Ltda., sua própria fabricante, foi detectada a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa nesses lotes. A Anvisa informou que os produtos como: Lava Roupas Líquido Ypê Exress; Lava Roupas Líquido Tixan Ypê; Lava Roupas Líquino Ypê Powe Act, devem ser recolhidos.

A medida também prevê a suspensão da comercialização, da distribuição e do uso dos lotes especificados. A Agência orientou que os consumidores que possuam os lotes dos produtos especificados na resolução, entrem em contato com o SAC da empresa.

Os lotes de um produto que havia sido regularizado pelo fabricante como cosmético, de forma irregular: o Smart Hair Micro – Smart GR, da empresa Kulg Indústria Química e de Cosméticos Ltda. Pois possui características que induzem o usuário à aplicação e ao uso de forma invasiva, ou seja, além da camada superficial da pele e cabelos. Além do recolhimento, estão proibidas a sua comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *