ANPG de Angola e parceiros anunciam início da produção do primeiro óleo do projecto BegóniaFoto: DR

Uma agencia nacional de petróleo, gás e bioCombustíveis (ANPG), um total de energia (operadora) e parceiros do grupo empreitoiro do bloco 17/06, sonangol ep, ssi, etu Ensin Ensin Prime Oil Anunciam Orinciam OniCio dan. Fluir para o Pazflor no Bloco 17, Localizado Nos Mares da Província do Zaire.

Localizado a 150 QuilóMetos da Costa Angolana, O Begónia Representa o Primeiro DISENVOLVILVIZEMENTO Blocos Entre Blocos Em Angola, Bloco Concretamental Os 17/06, Numa Profundidade de Água Entre 800 E 1200 METROS, COM A LIGAIR Instalações Submarinas existentes do Projeto Pazflor.

Segundo uma nota a forbes África lusófona, o Begónia vai adicionar 30 mil barris por dia à produção de petróleo do Pazflor com um custo de investimento total de 850 milhões de dólares.

Apesar de existirem dois grupos empreiteiros diferentes em razão de se tratar dos Blocos 17 e 17/06, fruto do trabalho conjunto entre a concessionária e as associadas, a ANPG diz que foi possível concretizar a viabilidade técnica e contratual eo sancionamento do projecto Begónia.

Para o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, Este Tipo de Projeto é crucial para Mantter A Produção de Angola, Otimizando os Activos e Recursos existentes.

“Continuaremos um Fazer Todos os Esforçoos para Fornecer aos operadores e parceiros, como methores optornidades para maximizar, enquanto os suas se acumulam em angola e auportar a produtividade eficiênia do nosso setor petrolífero”, gararntiuntiu.

Por sua vez, o presidente do conselho de administração da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Paulino Jerónimo, referiu ser um projecto muito importante, pois é o primeiro entre blocos em Angola, com uma componente significativa de Conteúdo Local, envolvendo 1,3 milhões de Horas de Trabalho, Das Quais 70% Realizadas em Angola, Principal NA Base Logística da Sonils em Luanda.

Já o Diretor-Geral da Totalnergies, Martin Deffontaines, Estenvolvimento Entre Blocos é uma novaidada em Angola, o que Vai Permitir Produzir O Petróleo de Um Bloco Utilizando, como Instações Já existe o ex-Bloco.

“Isso demonstra a nossa capacidade em nos unirmos e encontrarmos soluções inovadoras para o benefício de todas as partes, e só foi possível graças à cooperação da concessionária nacional (ANPG), dos parceiros, e pelo fato da TotalEnergies ser a operadora de ambos os blocos (Bloco 17 E Bloco 17/06).

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *