Os dias de Ruben Amorim no Manchester United poderão estar prestes a terminar e, esta segunda-feira, há mais uma voz a favor desse cenário. Desta vez, trata-se do antigo jogador do rival inglês, Jamie Carragher, que avaliou a passagem do luso por Old Trafford como um “desastre”.
“Os jogadores que contrataram poderiam facilmente ser transformados numa defesa de quatro com Bruno Fernandes como número 10, Mbeumo na ala direita, Cunha na esquerda, Sesko na frente e acho que um treinador competente no Manchester United poderia levar esta equipa a disputar as competições europeias ou, pelo menos, lutar por elas“, começou por dizer a lenda do Liverpool à Sky Sports.
“Acho que Ruben Amorim ainda está no cargo porque os dirigentes do Manchester United cometeram tantos erros até agora com as decisões que tomaram dentro e fora do campo que não querem admitir agora que cometeram outro“, refletiu.
“Isto tem sido um desastre para o Manchester United, mas também para Ruben Amorim. O que ele fez no Sporting foi fantástico. Ele parecia ser a próxima grande revelação como treinador. Mas trazer um treinador como ele, com o sistema que ele joga, acho que nunca se adequou a um clube como o Manchester United, com as tradições do Manchester United”, explicou Jamie Carragher.
“Quanto mais rápido tomarem a decisão sobre o treinador, melhor para todos, porque, como eu disse, tem sido um desastre para o clube e para o treinador. Estamos apenas à espera do inevitável, infelizmente, porque não queremos que as pessoas percam os seus empregos. Mas isto tem de acabar o mais rápido possível“, atirou.
“Não poderia ter corrido pior e tenho pena dele. É um treinador jovem e teve um ótimo início de carreira, o que fez no Sporting foi realmente especial. Mas estes resultados para um clube dessa estatura são simplesmente inacreditáveis. Ninguém quer ver ninguém perder o emprego, mas acho que seria melhor para todos se eles simplesmente apertassem as mãos e seguissem em frente“, avaliou.
Sobre o sistema utilizado por Ruben Amorim, o antigo internacional inglês não vê problemas, até porque resultou no Sporting, mas aponta responsabilidades aos dirigentes do emblema de Old Trafford.
“Nunca fui muito a favor de dizer que ele tem de mudar o seu sistema. Muitos treinadores falam e dizem que o sistema pode mudar, mas o estilo não. O seu sistema é o seu bebé. É como pedir a Jurgen Klopp para não pressionar ou a Pep Guardiola para não fazer passes curtos pelo meio do campo. É isso que ele é”, analisou Jamie Carragher.
“A responsabilidade é de Omar Berrada, Jason Wilcox ou Jim Ratcliffe. Foram eles que o trouxeram. Sabiam disso quando o trouxeram. O problema para Ruben Amorim é que qualquer outro treinador da Premier League iria olhar para isto e diria: ‘Eu podia fazer um trabalho melhor que este’“, confessou.
“O único ponto positivo para o Manchester United é que eles não apostaram tudo no sistema dele. Eles apostaram tudo em termos de dinheiro para ele gastar, mas não compraram muitos defesas centrais e laterais”, rematou a lenda do Liverpool.
Leia Também: “Futuro de Ruben Amorim está selado. Os jogadores já não correm por ele”