Há nove anos não há uma contaminação do vírus de mãe para filho

Há nove anos não há uma contaminação do vírus de mãe para filho

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde recebeu, durante a sexta edição do Prêmio ‘Luiz Matida’, o prêmio pelas ações de enfrentamento à transmissão vertical de infecções sexualmente transmissíveis como o HIV e a Sífilis. Há nove anos não há uma contaminação do vírus de mãe para filho registrada na cidade.

A entrega da premiação aconteceu durante o encontro estadual de coordenadores do programa de IST/HIV/Aids, na capital paulista, onde uma placa em celebração a essa conquista foi entregue a profissional Liliane Curtolo da Cruz Almeida, coordenadora da unidade municipal. A premiação, que serviu como coroação ao trabalho feito pelo ambulatório nos últimos anos, que acompanha todas as gestantes e seus parceiros com HIV ou Sífilis no período pré-natal e após o parto. As crianças de mães que vivem com HIV são acompanhadas até 18 meses de vida, para garantir a integridade da saúde do bebê.

O Ambulatório de IST/HIV/Aids também atende pessoas de diversos grupos e idades, de forma presencial na rua Bento Dias, 265, Centro. 

Para mais informações sobre esse e outros serviços ofertados pela Secretaria de Saúde, o telefone (19) 3492-8200 está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Galeria de mídia desta notícia

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *