Ambulâncias se envolvem em acidente na Avenida Rio BrancoAmbulâncias se envolvem em acidente na Avenida Rio Branco

Um acidente envolvendo duas ambulâncias, uma do Samu-Cisdeste e outro do Serviço de Transporte Inter-Hospitalar (STIH), foi registrado na manhã desta terça-feira (6), na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro de Juiz de Fora. A seção ocorreu no corredor de ônibus, na altura do número 3.408, próximo ao Bairro Bom Pastor, próximo a duas unidades hospitalares: a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora e o Hospital de Pronto Socorro Dr.

Com o acidente, a pista central foi interditada e os ônibus trafegam pela pista destinada aos veículos de passeio nos dois sentidos. Apesar disso, não houve retenção no local. Por volta das 12h, um caminhão guincho chegou ao trecho da seção completa para remover os veículos. Às 13h, a via já estava liberada, com o trânsito fluindo normalmente.

A Tribuna apurou que a ambulância do STIH transportou um paciente de 16 anos, a mãe do menino, de 39, além do motorista e do técnico. Todos se feriram. Segundo as primeiras informações do Samu, um acompanhante do paciente que estava na ambulância do STIH sofreu um ferimento corto-contuso na cabeça e foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Já o condutor da ambulância do STIH apresentou queixas de cervicalgia e dor lombar. Ele recebeu os primeiros atendimentos pelo Samu e foi encaminhado ao Hospital da Unimed.

De acordo com apuração da Tribuna, que esteve no local, a ambulância do STIH saiu do HPS quando, ao entrar na pista de ônibus, colidiu com a ambulância do Samu, que ultrapassava um coletivo urbano sentido Bairro Ipiranga, na Zona Sul da cidade. A ambulância do Samu 192 – Cisdeste se deslocou para prestar apoio na Zona Sul de Juiz de Fora e não transportou paciente. Anteriormente ao acidente, uma ambulância do Samu prestou apoio a uma ocorrência na Rua Sampaio, no Centro, quando foi acionada para uma ocorrência no Bairro Ipiranga. Ao sofrer o acidente, outra ambulância foi designada para a ocorrência no bairro da Zona Sul.

A Polícia Militar esteve no local, bem como a perícia. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *