Os fãs do Amazon Prime ficaram em pé de guerra depois que o serviço de streaming cortou uma cena crucial do amado clássico de Natal, It’s a Wonderful Life.
Uma versão abreviada do filme de 1946 foi adicionada à plataforma a tempo do feriado festivo, mas foi editada para deixar de fora uma cena que muitos considerariam a parte mais importante do clássico de Hollywood.
O favorito em preto e branco segue o personagem do empresário George Bailey enquanto ele luta para tirar a própria vida.
A cena em questão, conhecida como ‘cena de Pottersville’, mostra George desejando nunca ter nascido antes que seu anjo da guarda o lembre de que ele precisa ganhar “suas asas de anjo”.
No filme original, George diz ao anjo que acredita que vale mais morto do que vivo. O anjo então informa a George que ele não sabe tudo o que fez em sua vida, antes de lhe mostrar uma versão de um mundo sombrio no qual ele nunca existiu.
É aí que George percebe que tem uma vida maravilhosa e que impactou positivamente seus entes queridos, para quem ele está desesperado para voltar quando o filme terminar.
Mas na versão abreviada do Prime, o momento em que o anjo diz a George que ele precisa ganhar suas asas corta abruptamente para George correndo feliz pelas ruas depois de se reconciliar com sua vida – sem incluir o que o levou a mudar de ideia.
Não demorou muito para que os fãs do filme inundassem as redes sociais, furiosos com a versão atualizada do filme, argumentando que ela deixa de fora todo o enredo do filme.
Indo para o X – anteriormente conhecido como Twitter – um usuário argumentou: “Se você quer saber o que há de errado com o mundo, o Prime Video tem uma versão “abreviada” de It’s a Wonderful Life que remove TODA A CENA DE POTTERSVILLE onde George vê a vida se ele não nasceu. Isso é tudo que está resumido. A melhor e mais crucial parte do filme. Apenas. Uau.”
Outro se irritou: “Prepare-se para a versão ‘resumida’ de It’s a Wonderful Life, que acaba com TODA a Pottersville / como seria se ele nunca tivesse nascido, e corta diretamente para ele estar totalmente bem de novo, sem nada óbvio. razão. Isso existe e está no Prime.”
Um terceiro ecoou: “Não posso acreditar o quanto a Amazon massacrou It’s a Wonderful Life em sua edição resumida! Eles literalmente cortaram de George perguntando a Clarence se ele tinha US$ 8.000, para George correndo pela rua de volta para casa, em comemoração.”
Enquanto isso, outro acrescentou: “Se você não tiver o filme memorizado, isso não deixaria espaço para outra interpretação além de Clarence entregar a George US$ 8.000 para resolver o problema!”
Desde então, o Amazon Prime esclareceu que a versão completa do querido filme ainda permanece em sua plataforma. Parece também que a versão do filme foi lançada após uma disputa de direitos autorais em relação à importante cena, que foi baseada em um conto.
No entanto, isso não foi suficiente para muitos fãs do filme, que afirmaram que a versão resumida era a mais fácil de localizar na plataforma.
Um espectador desapontado escreveu: “Por que você precisa de uma versão ‘resumida’ disso? O original está bom. Está em streaming. Você pode pausar, avançar ou parar de assistir se ficar entediado. Quem é que isso existe? Outro repetiu: “OK, vamos fazer o Polar Express, mas sem as peças do trem. E Die Hard, mas sem Hans Gruber.”
O Daily Express entrou em contato com um porta-voz da Amazon para comentar.
Fonte