Piloto da Gresini caiu após toque com Pedro Acosta neste domingo (28) e ficou fora da disputa do GP dos Países Baixos
O domingo (28) foi difícil para Alex Márquez. O espanhol da equipe Gresini sofreu uma queda ainda nas voltas iniciais do Grande Prêmio dos Países Baixos, em Assen, após um contato com Pedro Acosta. O incidente causou uma fratura na mão esquerda do vice-líder do campeonato da MotoGP.
Alex Márquez vive uma das melhores fases de sua carreira na MotoGP. Vice-líder do campeonato, o espanhol vem se destacando com atuações consistentes e subiu ao pódio na sprint deste fim de semana em Assen. Mostrando bom ritmo com a Ducati da Gresini, Alex vinha como um dos favoritos também para a corrida principal, mas acabou se envolvendo em um incidente logo no início e teve de abandonar a prova.
A equipe confirmou a lesão logo após a retirada do piloto do circuito. Ainda não há confirmação oficial sobre a participação de Álex na próxima etapa, mas a lesão preocupa, já que o calendário segue apertado.
O espanhol viaja para Madrid para realizar a cirurgia o mais rápido possível. A MotoGP volta às pistas nos dias 11 a 13 de julho, no tradicional circuito de Sachsenring, na Alemanha.