Advertências de saúde foram emitidas em três estados devido a “materiais estranhos” encontrados no que deveria ser sal de qualidade alimentar de pureza especial.

O recall foi promovido pela própria empresa, Compass Minerals America Inc, mas este mês, a Meals and Drug Administration (FDA) dos EUA emitiu uma classificação de risco de Classe II mais séria.

A determinação de Classe II da FDA, definida na última sexta-feira, significa que a agência determinou que a ingestão do sal contaminado “pode causar consequências adversas à saúde temporárias ou medicamente reversíveis”.

Aproximadamente 148.000 libras (67,08 toneladas métricas) de sal contaminado foram distribuídas em Maine, Indiana e Wisconsinde acordo com o FDA.

A gigante de supermercados com descontos a granel Costco, que vende muitos dos produtos salgados e os produtos de panificação Marvel Manufacturers – incluindo Nation Harvest, D’Italiano, No Identify e Nice Worth – também publicou um recall sobre a contaminação por metais estrangeiros.

‘Se você tiver o produto afetado em sua posse, não o consuma’, Costco avisou. ‘Você pode devolver o produto a um armazém da Costco para obter um reembolso complete.’

Um representante da Compass Minerals disse que a empresa “vendeu os produtos agora recolhidos exclusivamente a clientes empresariais, todos os quais foram notificados”.

Alertas urgentes e “contínuos” foram emitidos em três estados, Maine, Indiana e Wisconsin, devido a “materiais estranhos” encontrados no que deveria ser sal de qualidade alimentar de pureza especial.

As autoridades da CFIA observaram que um ‘A investigação em curso sobre segurança alimentar está agora a rastrear activamente onde mais este sal contaminado pode ter viajado ao longo do abastecimento da indústria alimentar.

CFIA alterada a notificação de recall de steel Hy·Grade Salt da marca Sifto para ‘incluir produtos adicionais’, observaram as autoridades, incluindo ‘Sifto Desk Salt 1kg [2.2lbs].’

E uma miríade de códigos de lote foram fornecidos tanto para sal direto ao consumidor quanto para embalagens de sal a granel da indústria alimentíciaincluindo três pacotes de 1kg [2.2.lb] Sal de Mesa Peneirado, lotes 3241007, 3241008, 3241009 e 3241011.

Consumidores preocupados foram instados a visitar FDA.gov , CFIA, Site da Compass Minerals e/ou Site da Marca Maravilha para mais detalhes.

Em sua resposta ao DailyMail.com, o porta-voz da Compass Minerals enfatizou que “nenhum ferimento foi relatado” ainda, devido à contaminação por steel.

“Trabalhamos em estreita colaboração durante todo o processo com nosso órgão de certificação do Padrão World BRCGS para Segurança Alimentar, a Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (CFIA) e a Meals and Drug Administration (FDA)”, disse o representante da empresa por e-mail.

Embora os recalls originais não especificassem quais 'materiais estranhos não orgânicos' foram descobertos no sal alimentar a granel da empresa, um recall posterior pelos fabricantes do Wonder Bread, que usavam o sal em seus produtos (foto), identificou o contaminante como metais industriais

Embora os remembers originais não especificassem quais ‘materiais estranhos não orgânicos’ foram descobertos no sal alimentar a granel da empresa, um recall posterior pelos fabricantes do Marvel Bread, que usavam o sal em seus produtos (foto), identificou o contaminante como metais industriais

Uma investigação mais aprofundada da Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (CFIA) descobriu que embalagens menores de sal de qualidade alimentar usadas por consumidores médios - em oposição a empresas de alimentos e restaurantes - também estavam contaminadas, o que provavelmente também poderia impactar os estados dos EUA.

Uma investigação mais aprofundada da Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (CFIA) descobriu que embalagens menores de sal de qualidade alimentar usadas por consumidores médios – em oposição a empresas de alimentos e restaurantes – também estavam contaminadas, o que provavelmente também poderia impactar os estados dos EUA.

“A Compass Minerals leva este assunto muito a sério, pois a segurança e a qualidade são as principais prioridades da nossa empresa”, continuou o porta-voz.

A empresa verificou que iniciou o recall voluntário em 9 de novembro, ‘após um [business] o cliente notificou nossa empresa sobre fragmentos de steel encontrados no sal de qualidade alimentar que recebeu.

Os clientes no Canadá também foram alertados sobre o sal, enquadrando-se num padrão recente de remembers de alimentos em que produtos como Barras de granola MadeGood e waffles congelados vendidos no Walmart e Goal foram recolhidos em ambos os países simultaneamente.

Uma investigação mais aprofundada da Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (CFIA) descobriu que embalagens menores de sal de qualidade alimentar usadas por consumidores médios – ao contrário de empresas de alimentos e restaurantes – também estavam contaminadas, o que pode afetar os estados dos EUA.

Embora alguns dos remembers originais não especificassem que ‘materials estranho não orgânico’ havia sido descoberto no sal alimentar a granel da empresa, um recall posterior feito pelos fabricantes do Marvel Bread, que usava o sal, identificou os contaminantes como metais industriais. .

A contaminação por metais em aditivos alimentares de grãos finos tornou-se um problema notável este ano em toda a indústria.

Em agosto passado, a canela tornou-se um dos alimentos mais lembrados na América depois de ser descoberto que continha metais tóxicos ligados ao câncer.

Naquele mês, El Chilar, LLC, ampliou seu recall de canela moída ‘Canela Molida’ depois que uma investigação descobriu vestígios de chumbo, tornando-se a décima marca de canela a ser recolhida por conter o steel tóxico.

As autoridades alertaram que não existe um nível seguro de chumbo – uma vez que tem sido associado a problemas comportamentais, problemas de crescimento e dificuldades de aprendizagem em crianças, centenas das quais ficaram doentes com o composto no ano passado.

E em adultos, agências de saúde, como a FDA e o CDC, classificaram este steel como um possível cancerígeno, observando que não existe um nível seguro de consumo de chumbo.

A exposição de curto prazo ao chumbo pode resultar em sintomas que incluem dor de cabeça, dor stomach, vômitos e anemia. A exposição a longo prazo pode causar sintomas adicionais, como letargia, perda de peso, prisão de ventre e dificuldade em respirar.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *