LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Nove pessoas morreram e 200 foram hospitalizadas em Indore, Índia, por surto de diarreia.
  • A contaminação da água potável foi causada por um vazamento, confirmado por testes que detectaram bactérias.
  • Equipes médicas realizaram triagem de porta em porta e distribuíram pastilhas de cloro para purificar a água.
  • Apesar de ser considerada a cidade mais limpa da Índia, foram identificadas 338 pessoas com sintomas leves após exame de 8.571 habitantes.

Produzido pela Ri7a – a Inteligência Artificial do R7

Vazamento causou contaminação da água na cidade de Indore Reprodução/Reuters

Nesta sexta-feira (2), 9 pessoas morreram e mais de 200 foram hospitalizadas na cidade de Indore, no estado de Madhya Pradeshm, na Índia, devido a um surto de diarreia que, de acordo com as autoridades locais, estaria ligado a água potável contaminada.

Segundo Madhav Prasad Hasani, diretor médico da cidade, a água potável no bairro de Bhagirathpura estava contaminada devido a um vazamento, e um teste de água confirmou a presença de bactérias na tubulação.

“Não posso dizer nada sobre o número de mortos, mas mais de 200 pessoas da mesma localidade estão sendo tratadas em diferentes hospitais da cidade. O relatório final da amostra de água coletada na área afetada está sendo aguardado”, disse Hasani.

Shravan Verma, representante administrativo do distrito, disse que as autoridades enviaram equipes médicas para triagem de porta em porta e que estavam distribuindo pastilhas de cloro para ajudar a purificar a água: “Encontramos um ponto de vazamento que poderia ter contaminado a água e esse ponto foi consertado”, declarou Verma.

Ele disse que as autoridades locais examinaram 8.571 pessoas e identificaram 338 com sintomas leves.

Indore, no Estado de Madhya Pradesh, foi considerada a cidade mais limpa da Índia e liderou as classificações nacionais de limpeza nos últimos oito anos.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *