A Agência Cuiabá Regula notificou, na manhã desta quinta-feira (16), a expedição Águas Cuiabá após o acidente registrado durante uma reportagem no Bairro Porto. O repórter Derik Bueno, da TV Centro América, caiu quando uma calçada em que estava cedendo por causa de um vazamento de água que se espalhou pela via. O episódio foi gravado por câmeras de segurança e rapidamente ganhou repercussão, chamando a atenção para os riscos causados por falhas na rede de abastecimento.
De acordo com o presidente da Reguladora de Cuiabá, Alexandre Cesar Lucas, o órgão agiu imediatamente após tomar conhecimento do fato. “Determinamos que a Águas Cuiabá procederá com o isolamento seguro da área e realizará os trabalhos necessários para corrigir o vazamento e a infraestrutura danificada. Situações como essa representam risco evidente à população e desativar resposta rápida”, afirmou.
Ele explicou ainda que, ao identificar ou receber denúncias sobre ocorrências semelhantes, a agência notifica a notificação e, caso sejam constatadas falhas técnicas, operacionais ou ausência de sinalização, o caso pode resultar no processo sancionador e aplicação de sinalização multa. “Destacamos uma equipe técnica ao local e reforçamos nosso compromisso com o rigor da fiscalização e com a segurança do cidadão, em especial do profissional de imprensa que estava no exercício do seu trabalho”, ressaltou.
Em resposta à agência, a consultoria informou que há uma equipe reparando a rede de abastecimento que causou o vazamento.
