Agência de Navegaçana da Onu Fecha acordo Sobre Emissões de Co2Contêineres no Porto de Santos, em São Paulo

Santos_11abr_20reuters_amanda perobelli

Contêineres no Porto de Santos, em São Paulo

Acessibilidade








Os paises da agencia de Navegaçana da Onu Chegaram a um acorde Nesta Sexta-Feira (11) Sobre um Padrão Global de Emissões de Combustí para o Setor que o Receio Receio Receio Receio e a Sobrina Sobrata As Naviatos Receios e o Receio e a Sobrina Combustíveis mais Limpos.

Os eUa se Retiraram Das NegociAções Sobre O Clima na Organização Maríima Internacional, Em Londres, Nesta Semana, Instando Ulos País um Fazerem O Mesmo e AMAçando Importo “Medidas Recos Navrocas” Contra Qualisquer Taxas Taxas Fruzas

Apesar Disso, um Maioria dos paísi, como Medidas de Redução de Co2 para Ajudar A Cumprir a Meta da Omi de Reduzir como Emissões Línquidas do Transporte Marítimo Internacional EM 20% 2030 E ELIMINÁ-LAS ATÉ 2050.

De acorde com o esquema, um partir de 2028, será cobrada dos navios uma penalidada de US $ 380 por tonelada para cada tonelada extra de CO2 equivalente que emitirid acima acima de US $ fixings, além uma penalidade de US $ 100, além uma um penalidade de US $ 100, o além de um ponto de alma Emissões mais rigoroso.

Os Paises Ainda precisam Dar a aprovou a aprovada final Em Uma Reunião da Omi em Ultubro. Como o DiVergênia, como o Governo, Sobre, um Rapidez com que o setor Marítimo deve ser pressado um reduzir seu impacto ambiental.

Uma proposta para uma taxa de carbono mais forte sobre todas as emissões de transporte marítimo, apoiada por países do Pacífico vulneráveis ​​ao clima – que se abstiveram na votação de sexta-feira – mais a União Europeia ea Reino Unido, foi abandonada após a oposição de Vários Paíss, inclluindo China, Brasil e Arábia Saudita, Disseram OS delegados à Reuters.

Espera-se que o Acordo Gere até US $ 40 Bilhões em Taxas A Partir de 2030, Algons Dos Quais Serão Destinados A Tornar OS Caros Combustíveis de Emissão Zero Mais Acessíveis.

Em 2030, o principal limite de emissões exigirá que os Navios reduzam uma intensidação dos emissões de seus combustíneis em 8% em compachoo com uma base de 2008, enquanto o padrão maiS rigoroso exigirá uma Reduão de 21%.

Até 2035, o Padrão Principal Reduzirá como emissões de combustão em 30%, contra 43% do padrão mais rigoroso.

OS Navios que Reduzirem como emissões abaido do limite mais rigoroso serão recompensados ​​com créditos que poderão ser vendidos a Navios que nino estejam conformidade.

Reacõe São Matas

O acordo da omi provocou reacos mlasas dos estados membros, lobbies fazem o setor e o Grupos de Campanha.

Um classificador da Europa na Europa o acordo como “UM Passo Significativo” para Atingir como metas do acordo de Paris Sobre Mudanças Climásicas, Embora tenha observa que ele é anda nãar Garante um contribuição total do setor para ess de metas.

Um ministra dos transporta Da Reino Unido, Heidi Alexander, Disse que o acordo incentivaria a redução de emissões e impulsão o que não senvolução de combustão limpos.

Ralph Regenvanu, Ministro do Vlima de Vanuatu, uma das Nações de Baxa Altitude Mais Expostas à Mudança Climática, Disse Que os Países “Não Conseguiram Apoiar Um Conjunto De Medidas Freeriam O SetiMo MARITIMOIMOIMOIMOIMOIMOIMOIMOIMOMOIMOIMOIMOIMOMOIMOMOIMOMOMOIMOMOMIMOMOMOMOMO-MARITIMOMIMOMIMOMON Ao nível de aquecimento global que, segundo os cientistas, Evitaria como conseqüências mais prejudiciais.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *