AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
Conteúdo de responsabilidade da empresa
10 de outubro de 2025
A Engenheira Ambiental com mais de 15 anos de experiência em ESG e licenciamento assume a Diretoria de ESG da empresa, cujo Projeto Bandeira, no Vale do Jequitinhonha, é o foco principal no momento.
Por Redação
A MGLIT, subsidiária brasileira da Lithium Ionic Corp., anunciou a nomeação de Flávia Veronese como Diretora de ESG. A executiva será responsável por liderar a estratégia ESG da companhia e liderar as ações de meio ambiente, responsabilidade social e governança.
Com mais de 15 anos de experiência em sustentabilidade, licenciamento e gestão ambiental no setor mineral, Flávia chega ao grupo da Lithium Ionic em um momento de consolidação do projeto, que está entre as mais promissoras da nova fronteira do lítio no Brasil.
“Assumir uma área de Sustentabilidade da MGLIT é uma oportunidade de fortalecer um projeto que já nasce com o compromisso de gerar valor para as comunidades e contribuir para a transição energética global. O Projeto Bandeira é um exemplo de como o Brasil pode unir inovação, responsabilidade e desenvolvimento regional”afirma Flávia Veronese.
O presidente da Lithium Ionic, Hélio Diniz, avalia que a chegada de Flávia representa um passo importante na consolidação da cultura ESG da empresa e o compromisso com as melhores práticas de sustentabilidade, governança e relacionamento com comunidades locais, elementos centrais na agenda de desenvolvimento do Projeto Bandeira, no coração do Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais estratégicas para a cadeia global de transição energética e mobilidade elétrica.
“A Flávia traz uma visão estratégica e uma experiência reconhecida em sustentabilidade. Sua liderança reforça nosso compromisso com práticas socioambientais de excelência e com o desenvolvimento sustentável do Vale do Jequitinhonha”destaca.
Antes de ingressar na empresa, Flávia foi diretora de ESG da Horizonte Minerals e gerente ambiental da Aclara Resources, atuando na condução de programas socioambientais, licenciamento e conformidade com padrões internacionais, como os Padrões de Desempenho da IFC. Também foi gerente de sustentabilidade da Serabi Mineração e consultor da ERM do Brasil e AECOM, acumulando experiência sólida em projetos de mineração e infraestrutura.
Engenheira sanitarista e ambiental, possui mestrado em Saneamento e Recursos Hídricos pela UFMG com formação complementar na Universidade de Valladolid, na Espanha, onde cursou as disciplinas de doutorado por dois anos. Atualmente, cursa MBAs em ESG, Compliance e Data Science pela USP.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Compartilhe