Após a condenação do policial militar Maycon Nunes Lampanche a mais de 22 anos de prisão e à perda do cargo, o advogado de defesa, Dr. Vivaldo Amaral, afirmou que o júri de Santo Antônio de Jesus está adotando uma postura de condenar todos os réus como forma de resposta ao caso de grande repercussão envolvendo Iuri Sheik. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (14), no Fórum Desembargador Wilde Lima.
Em entrevista ao Blog do Valente, o defensor classificou a decisão como “manifestamente contrária à prova dos autos” e reiterou a tese de legítima defesa. “Depois do desastre que foi o júri de Iuri Sheik, quando ele foi absolvido aqui, aquele absurdo, Santo Antônio de Jesus está com a visão de que é preciso condenar todo mundo para tentar apagar aquele desastre”, afirmou. Dr. Vivaldo Amaral atuou na defesa da família de Wil Oliveira.
O advogado declarou que irá recorrer da decisão e está disposto a levar o caso até as instâncias mais altas da Justiça. “A defesa irá recorrer. Irá apelar, porque a decisão foi manifestamente contrária às provas dos autos”, reforçou.
A defesas reforçou ainda que se o tribunal entender à condenação irá as instâncias federais: “iremos trabalhar para anular e se por acaso o tribunal entender de outra forma iremos ao Supremo”, completou
Enquanto o recurso não é analisado, a condenação permanece válida e o policial segue cumprindo a pena determinada pelo conselho de sentença.