Quatro adolescentes de West Jordan, em Utah (EUA), arriscaram a própria segurança para salvar dois cachorros que estavam presos em uma casa em chamas. O incêndio, que se espalhou rapidamente, destruiu duas residências e cobriu a região com fumaça densa.
Moradores da vizinhança, os jovens correram para o local ao perceberem o fogo e a possibilidade de haver pessoas no interior da casa. “Nosso primeiro pensamento foi: ‘Droga, tem alguém aí dentro’”, relatou um deles.
++ Viajante que percorreu todos os 197 países revela o local mais assustador que já conheceu
Imagens de segurança registraram o momento em que o grupo bateu à porta e tentou olhar pelas janelas antes de pular a cerca. Havia um caminhão na garagem, o que aumentou a suspeita de que poderia haver alguém preso. Ao se aproximarem, os adolescentes encontraram os animais em risco.
“Sem pensar duas vezes, simplesmente pulamos a cerca. Fomos até lá para ver se podíamos ajudar, ver o que podíamos fazer”, contou um dos jovens. Mesmo após explosões de tanques de propano próximas à casa, eles decidiram entrar.
++ Homem é aclamado como herói após resgatar menino preso a 30 metros de altura em trilho de monotrilho
Segundo os adolescentes, foi preciso arrombar a porta para retirar os animais. O vídeo de segurança mostra o grupo carregando os dois cães até um local seguro. “Arrombamos a porta”, disse um dos rapazes.
Depois do resgate, os adolescentes relataram que a reação da família dos cachorros foi marcante. “Como a família ficou grata, nos fez sentir bem por dentro”, afirmou um deles.
As autoridades ainda investigam as causas do incêndio. Enquanto isso, os moradores da região passaram a se referir aos adolescentes como heróis pelo ato de coragem.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook , no Twitter e também no Instagram para mais notícias do PaiPee .