Em mais um episódio que expõe a guerra interna da direita, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-ministro de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira, procura colocar seus interesses pessoais à frente das prioridades do Brasil.
Ciro Nogueira deu uma entrevista ao Canal Livre, da Band, em que constatou o que muitos, na direita, já perceberam: a cruzada de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos que culminou, entre outros pontos, no tarifaço de Trump contra o Brasil, foi ótima para o presidente Lula e, claro, um desastre para os planos do bolsonarismo de voltar ao Planalto.
Na entrevista, o ex-ministro de Bolsonaro disse que o filho dele conseguiu arruinar os planos do campo da direita para as eleições de 2026.
Eduardo respondeu há pouco:
“Prezado Ciro Nogueira, o prejuízo foi gigantesco para o seu plano pessoal, não se pode confundir o seu interesse com o do Brasil. Compadeço com o seu sentimento, pois também foi um grande prejuízo para mim, a diferença é que estou disposto a sacrificar os meus interesses pessoais pelo Brasil”.
Em sua tréplica, o senador afirmou não ter dúvidas de que a atuação de Eduardo nos Estados Unidos causou ao deputado enorme “desprendimento pessoal”. Mas destacou que, ao contrário do que alegou o “Zero Três”, o que interessa ao ex-ministro também é o Brasil.
A direita, como se vê, segue perdida e brigando pelo prêmio de quem garantirá a reeleição de Lula.