Neil Young apelou aos norte-americanos para que se “insurjam” contra o governo de Donald Trump, na sequência da morte de Renee Nicole Good às mãos do ICE, a agência de controlo da imigração dos Estados Unidos.

Num texto publicado no seu website oficial, o músico caracterizou a nova administração Trump como “inapta” e acusou os governantes de falta de “consciência”.

“Acordem! Nos dias que correm, os Estados Unidos são um desastre”, escreveu. “Donald Trump está a destruir o país a pouco e pouco, com o seu séquito de aprendizes, pessoas sem experiência ou talento, alcoólicos que secretamente batem nas esposas, líderes inexperientes que apenas sabem mentir de forma a agradar a Trump”.

“Ele dividiu-nos. Como é que elegemos estes tipos, sem valores, sem consciência, sem forma de salvar os EUA?”, continuou.

“Temos de tomar as suas palavras e tornar a América grande outra vez. Não será fácil, enquanto ele tenta transformar as nossas cidades em campos de batalha, de forma a poder cancelar as eleições com a aprovação de uma Lei Marcial e fugir às suas responsabilidades”.

“Algo tem que mudar. Sabemos o que fazer: insurgir-nos. De forma pacífica, milhões de nós. Há demasiados inocentes a morrer”, completou.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *