Ações sociais e ESG: novos desafios para empresas neste final de ano Companhias se engajam para ajudar o próximoAções sociais e ESG: novos desafios para empresas neste final de ano Companhias se engajam para ajudar o próximo

Uma pesquisa divulgada por ResearchGate de 2023 acordos que o investimento em ações de Responsabilidade Social dentre as empresas não só elevam a imagem da marca, assim como aumentam a satisfação dos colaboradores e elevam o posicionamento de toda a companhia pela confiança. Em um estudo nacional, 89% dos entrevistados afirmaram que as empresas adotam ações concretas relacionadas aos conceitos de Ambiental, Social e Governança (ESG), que significam Ambiental, Social e Governança. No sul de Santa Catarina, cada vez mais instituições apostam em estratégias sociais para engajar diferentes públicos.

Desde 2006, um Associação Vida Ativa São José em Criciúma tem como objetivo a reabilitação e inclusão de pessoas com traumas raquimedulares, dificuldades no aparelho locomotor e mobilidade reduzida. Através de atendimentos gratuitos e serviços especializados, a entidade presidida pelo médico Jiovani Fuzer se tornou referência na região. E para atender a este desafio e no conceito de ESG, uma parte do faturamento bruto da DG Planejados Italínea de Criciúma será reembolsada, por meio de doação monetária, para a instituição. “Promovemos atendimentos médicos, clínicos, palestras em escolas e na comunidade, educação social, assistência e apoio aos usuários. Somos uma entidade sem vínculo com o Governo, portanto, toda a ajuda de empresas é muito bem-vinda”, ratifica o presidente Jiovani Fuzer.

Como funciona

Um percentual do faturamento bruto de toda a venda de projetos de móveis planejados realizado em dezembro será destinado à Vida Ativa São José. “Conhecemos os benefícios proporcionados pela instituição e não hesitamos em promover esta causa. Em novembro, batemos recordes de vendas e esperamos ampliar estes números para contribuir ainda mais até o final de dezembro”, afirma o gerente comercial da DG Planejados Italínea, Rafael Leopoldo.

O engajamento, participação de clientes e encantamento dos colaboradores surpreende a todos pelo envolvimento em causas sociais. “Temos como missão não só gerar conforto e bem-estar a quem busca por nossas soluções, mas também promover a qualidade de vida entre os necessitados. Conhecemos a causa da Vida Ativa São José e não hesitamos em nos envolvermos nesta causa”, opina o diretor da DG Planejados Italínea, Igor Della Giustina.

Uma atitude perfeita para marcar o final de ano. O resultado final e a entrega do valor arrecadado serão divulgados em janeiro pela empresa.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *