Ultrapassamos Felizes, MAS Logo à Frente, de Novo, um Marcha Das Lesmas. Ulra Paralisaça, Milímetros Andados, Até Chegarmos ao Acidente. Imensa Carreta Semicaída Mostrava A Cabine Destroçada. Ninguém Teria Sobrevivido. Policiais acenavam para acelerar. Como? HAVIA OS QUE FURAVAM PELO ACOSTAMENTO E OS QUE DESCIAM, Celular Na Mão, um parágrafo Gravar para Alguma Tevê. HAVIA TAMBÉM QUE DESCIA E IA OLHAR, Procurando como Víquas Destroçadas. TUDO COMO SE FOSSE UM PIQUENICA, UM FERIADO, UM Camping.
Nesse Momento, Lembrei-Me de Uma Frase de Otto Lara Resende. NO FINAL DOS ANOS 1970, Ó Unibanco Patrocinou UM Concurso Nacional de Contos Com Grana Altísmai para O venceu. MARHARES CONCORRERAM. Como as primeiras reuniões fazem Júri Foram no Rio de Janeiro. NO Júri Havia Otto, Lygia Fagundes Telles, Marcílio Moreira, Antonio Houaiss e Olts Pesoos Pesados. Tantos Eram OS Concorrentes que Cada Jurado Recebeu Caixas com Centenas de Trabalhos Para Serem Lidos. OS Encontros Eram no Rio de Janeiro. Tivemos Até Salário mensal.
Na Terceira Reunião, Uma Tarde, Lygia Fez Uma Intervenção. “Conseguem me explicar? Começo A Ler UM Conto, ACHO BOM, Separo para Ulta Leitura. Há Contos Que Descarto No Terceiro Parágrafo. No Entanto, HáliToMe Leio, Fico Espantada, Paralisada com um mediocridade LIXO DO LIXO. Todos quietos, nos Entreolhamos. ENTÃO, OTTO LARA REMENDE EXCLAMOU: “É Fáccil, Lia. É o Invencível, Inabalável Fascínio Humano Pelo Tenebroso”. Hoje, sei por que acidentes, crimes, discursos e entrevistas de políticos me fascinam. É o tenebroso.