O acidente causado pelo tombamento de uma colisão na manhã de segunda-feira (13), no Terminal Uso Privado do Complexo Industrial e Portuário de Suape, ocorreu apenas em danos materiais, sem feridos, de acordo com informações do Consórcio Piatec HTB Suaperesponsável pelas disciplinas. O equipamento é utilizado nas obras do novo terminal portuário da APM Terminals. As causas estão sendo purificadas por equipes técnicas da obra.
Em nota, o consórcio informou que mantém compromisso permanente com a segurança e o bem-estar de todos os profissionais envolvidos nas atividades do empreendimento, seguindo os protocolos e normas de segurança da indústria da construção pesada.
Ó Consórcio Piatec HTB Suape é formado pelas empresas Piatec Engenharia e HTB Engenharia e Construçãocontratadas pela Terminais APM — braço logístico do grupo Maersk — para executar as obras civis e estruturais do novo terminal de contêineres de Suapeconsiderado o primeiro terminal 100% elétrico da América Latina.
Projeto em Suape
O projeto inclui um construção do cais de atração de navios, instalação de trilhos para trens de grande porte (STS), pavimentação de alta resistência, defesas marítimasalém de edifícios operacionais, como armazém logístico (CFS), oficina de manutenção, subestação elétrica e reforma do prédio administrativo.
Com investimento estimado em R$ 1,6 bilhãoo novo terminal deve entrar em operação em 2026ampliando a capacidade de entrega de cargas do Porto de Suape e fortalecendo o papel de Pernambuco como hub logístico do Nordeste.
– Publicidade –
Leia também: