Um acidente ocorrido na quinta-feira na pista do aeroporto de Luxemburgo levou ao encerramento temporário da pista e à suspensão do trânsito. Os serviços de socorro dão conta de um ferido, ao passo que a imprensa fala em dois. O Contacto já pediu um esclarecimento à Lux-Airport, empresa que gere o aeroporto do Findel.
Segundo um comunicado do Aeroporto do Luxemburgo, o acidente ocorreu por volta das 19h de quinta-feira, “aquando da aterragem de um pequeno avião, que se imobilizou após algumas centenas de metros, não conseguindo continuar a manobra, o que levou ao encerramento imediato da pista”.
Segundo a RTL, que fala em dois feridos leves, o piloto terá sentido mal durante o voo, embora não se saiba se foi essa a causa do acidente. De acordo com a estação televisiva, o trem de aterragem não terá sido acionado corretamente.
Depois dos pilotos receberem assistência médica de as autoridades fazerem os mortos, a pista foi operada e limpa, reabrindo ao tráfego às 23h07. A situação provocou o cancelamento ou desvio de vários voos devido ao encerramento da pista, refere-se ao Aeroporto do Luxemburgo. “O Lux-Airport manteve os passageiros informados através de anúncios no terminal e mensagens, assim como através do site e redes sociais e postos à disposição de água gratuita no terminal”.
A empresa garante que “nenhuma outra pessoa, além dos ocupantes da pequena aeronave, esteve envolvida no acidente e nenhum outro avião ou veículo foram afetados”, acrescentando ainda que a pista não sofreu qualquer dano.
